quinta-feira, 21 de março de 2019

EM SÃO JOÃO DOS PATOS LADRÃO É FLAGRADO INVADINDO CASA
O ladrão agora ficará famoso

Tempo bom era aquele em São João dos Patos que muitos ao deitar-se não se preocupavam se as janelas e portas estavam realmente fechadas. A segurança era total. 

A garantia de que não iria acontecer nada fora do comum estaria confirmada ao acordar pela manhã quando nada havia sido levado e, muito menos, que sua casa esteve em perigo durante a noite e madrugada.

Eu mesmo uma certa vez deixei uma bicicleta em frente ao antigo endereço da DESAFIO MODAS que ficava localizada na Avenida Getúlio Vargas  numa tarde, e acabei esquecendo, saí a pé. Esqueci-me completamente que estava de bicicleta. 

Isso é Rodrigo Maia sendo Rodrigo Maia. Já aconteceu com meu carro aqui, dentro de um shopping.

Quando lembrei-me da bicicleta já eram 10 da noite. Fui atrás. Na minha cabeça que vinha de cidade grande a  bicicleta já teria sido levada por algum ladrão. Mas fui. Para surpresa minha lá estava ela, linda e estacionada no mesmo local que eu havia deixado. 

Vá fazer isso hoje...

Outros tempos, novos comportamentos. A sociedade não mudou para quem tem vergonha. O que mudou são os vagabundos que agora estão no interior. 

As drogas e o querer o que é dos outros é que virou moda. E para isso, alguns delinquentes não hesitam em cometerem seus crimes.

Vou lhes narrar um assalto que aconteceu em 30 de Outubro de 2018. A residência de um morador (não irei identificar) nas proximidades da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), foi invadida. 

Na casa mora um idoso, ele ainda faz seus trabalhos na medida do possível dentro dos limites de sua idade. Como almoça todos os dias na casa da irmã tem que se ausentar, deixando a sua casa fechada. 

É assim que o ladrão (pode ser mais de um) age. Invade a casa e furta seus pertences. 

Mas o pior já aconteceu no ano passado, a vítima já foi atacada durante uma tentativa de assalto. Teve um facão apontado para o pescoço e, o acusado usou também uma corda para intimidação. 

"Foram quase meia hora de 'luta' com o bandido. Eu pensei que iria morrer", diz o idoso. 

Pensando que seu fim seria pelas mãos do bandido a vítima resolveu gritar pedindo socorro aos vizinhos. Era sua última tentativa de sobreviver. E funcionou. O ladrão assustado soltou o homem e fugiu depois que uma pessoa apareceu na porta para saber o que estava acontecendo. 

Durante o ataque o bandido insistia que a vítima saísse do meio para ele vistoriar a casa. Os ladrões sabem que idosos guardam dinheiro em malas, gavetas, caixas ou baús em algum cômodo de onde moram.

Na época o fato foi comunicado à polícia. Mas até então o ladrão não tinha sido identificado.

Pois bem, não tinha. O ladrão que voltou a agir na casa do idoso foi flagrado por uma câmera de segurança.

O homem (foto) é moreno, cabelos curtos, magro  e estatura mediana.  

Divulguem o máximo possível. Seu lar pode ser o próximo a ser invadido por esse criminoso. Se ele é o mesmo que já esteve em outubro de 2018 na mesma casa do idoso, ele é bastante violento.

Agora com  a imagem deste verme da sociedade ficará mais fácil pôr as mãos neste "anjinho" que gosta de pegar o que ele não suou para adquirir.


Para fazer denúncias não se preocupe você poderá manter-se em total anonimato, ligue:

  • 3551-0130 (35º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão)





quinta-feira, 7 de março de 2019

AOS 91 ANOS DONA ELZA NOS DEIXA
A viúva do ex-prefeito Eurico Rocha Santos honrou a memória e o legado do marido até o último dia

A subida da Rua Joaquim Távora, entre  o Centro e o bairro Cajazeiras, nunca mais será a mesma.  Morreu hoje (07/03) a matriarca da família Rocha Santos, dona Elza Rocha Santos aos 91 anos comemorados no último dia 5 de janeiro de 2019.

Uma senhora elegante, educada, fina, simpática, inteligente e, como toda a família preocupada com o povo patoense. 

Muitas recepções de autoridades por décadas eram feitas em sua casa. Assistiu momentos de glórias e derrotas, mas nunca deixou de lado os ideais. 

Fui algumas vezes recebido em sua casa. Ela com o sorriso do tamanho de seu acolhimento. 

Da sacada de sua residência quando eu estava fazendo procissões da Matriz de São João Batista pelas ruas da cidade, a via sempre com aquele respeito e, total reverência ao momento.

Rara era a pessoa que não a cumprimentasse e, ela acenava em resposta.

Seus cabelos brancos e curtos mostravam o quanto dona Elza estava à frente do seu tempo.  

Foi amada por toda a família e será lembrada como uma avó de fibra. Acolheu em seus braços gerações de Rocha Santos como se naquele aconchego estivesse o abraço de seu eterno Eurico.

A encontrei, muitas vezes, em supermercados; a encontrei no patamar da igreja; a encontrei casualmente em outros lugares, e dizia para quem estava comigo da beleza daquela senhora. A qualquer hora do dia ou da noite que você chegasse na casa onde morava lá estava dona Elza vestida como se fosse sair.

Dona Elza nos deixou no final da tarde desta quinta-feira. Acredito que como anos anteriores ela tenha recebido seus netos, amigos e familiares neste momento do carnaval em que muitos lhe visitaram. Sempre era assim...

Ela não partiria para interromper a alegria de outros. Ela deixou todos se divertirem e, assim retornou para Casa do Pai, onde acontece a maior festa quando uma boa alma chega.

Em pleno período da Quaresma foi  viver a Páscoa definitiva. E agora descansa em Cristo. 

Que a família Rocha Santos encontre na fé a certeza da ressurreição no último dia.


Dona Elza ganhou amor e respeito por várias gerações
 de Rocha Santos






EM SÃO JOÃO DOS PATOS LADRÃO É FLAGRADO INVADINDO CASA O ladrão agora ficará famoso Tempo bom era aquele em São João dos Patos que ...