A NOVA LÍDER DO GOVERNO
NA CÂMARA PATOENSE
NA CÂMARA PATOENSE
![]() |
| De discurso contundente, Ana Paula Pavan terá a missão de ser a nova líder do governo |
A vereadora Ana Paula não se dobra fácil naquilo que ela acredita. De temperamento forte, a enfermeira que conquistou votos sendo eleita em sua primeira legislatura tem uma missão importante pela frente: defender o Governo Participativo. Isto ela já fazia, só que agora foi incumbida pela própria prefeita Gilvana Evangelista de ser a líder do governo na Câmara Municipal.
O empoderamento da mulher é sem sombra de dúvidas a grande novidade que se mostrou nas eleições de 2016 quando uma prefeita e, outras quatro vereadoras foram eleitas para assumirem cargos no poder legislativo.
A composição da casa legislativa patoense pela primeira vez viu quatro mulheres terem direito ao assento e voz na Câmara.
Thuany Costa (atualmente a gestora do poder legislativo), Rayanne Noleto, Bidú Santana (ex-líder do governo), e a própria Ana Paula são as mulheres eleitas que estão nesta legislatura.
Por lá já passaram outras como: Eunice Rocha Santos, Rilda Lúcia Oliveira (ex-presidente), Edna Santana Noleto e Elisamar Lima Sá. Essas que aparecem em minha memória de 1992 para cá. Edna, para quem não sabe, assumiu como suplente uma vez. Foi rápida sua passagem, mas assumiu.
A nova missão de Paula é uma tentativa de que a prefeita Gilvana busca uma nova forma de diálogo com o poder legislativo que apesar de harmônicos são independentes entre si.
Quanto mais agora que a oposição assume o comando da Câmara. É preciso que Ana Paula além de ir para linha de frente, mostre que o governo não dorme, está agindo e em sua defesa ela será voz altiva para que isso não passe despercebido.
Ana Paula sabe que não será fácil. A oposição - por enquanto - está com o discurso afinado. Mas quanto mais se aproximar 2020 as vaidades falarão mais alto. E aí na hora de botar o bloco na rua que o bicho pega: Quem será o carro "abre-alas?".
"Vou continuar fazendo o meu trabalho. Defenderei aquilo que acredito", afirma a vereadora.
"Vou continuar fazendo o meu trabalho. Defenderei aquilo que acredito", afirma a vereadora.
A parlamentar é a campeã de projetos na Câmara Municipal. Seus projetos somente são apresentados aos pares depois de minuciosamente estudados. Muitos já são executados em outros municípios pelo Brasil, existe a experiência comprovada, e que podem dar certo também em São João dos Patos. Paula tem um apoio jurídico para isso, e não apresenta aquilo que vai contra a Constituição.
Está sempre baseada na lei.
Orientada, além da capacidade, a vereadora Paula não dá murro em ponta de faca. E, não comete erros para que seu trabalho seja colocado em dúvida.
Como líder da situação terá que ter um discurso alinhado com as ações do governo e o que, de fato, deseja que seja apresentado aos vereadores e ao povo. Para isso, será preciso sentar mais vezes com a prefeita, secretários e gestores. Terá que conhecer mais ainda cada área de ação do município, se abastecer de informações, isto inclui gráficos, números, projetos, decretos e as intenções do governo Gilvana.
Conheço a Ana Paula antes de ser vereadora. Ela irá para cima. Para isso terá que ter o retorno na parceria por parte do Executivo.
Ela não alisa, está vereadora, está líder do governo, isso não a deixa com sentimento envaidecido: "Sou uma soldado. Missão dada é missão cumprida".
Sendo assim, sabe-se que teremos muitos combates (embates) na tribuna.
Vai ser bom para democracia.
Em tempo: A câmara também já teve Luciana Ribeiro Barros como integrante.
Em tempo: A câmara também já teve Luciana Ribeiro Barros como integrante.

Nenhum comentário:
Postar um comentário