sexta-feira, 31 de agosto de 2018


REGINA CASÉ E TV GLOBO ENROLADOS NA JUSTIÇA

Sempre a gente escuta falar aqui e acolá em artistas envolvidos em algum "balaio de gato", mas agora a coisa é muito séria.

A apresentadora Regina Casé e a TV GLOBO estão em maus lençóis. Em Campinas, interior de São Paulo, os pais de um garoto, vítima de câncer, abriram uma ação judicial contra Regina e a emissora em que trabalha. 

Acontece que a rede de televisão exibiu uma entrevista de um menor de idade no programa "ESQUENTA", que era exibido no início das tardes de domingo.

O menino de apenas 8 anos de idade, não teria tido a liberação da entrevista por parte dos pais.

Durante a matéria a criança que tinha um tumor cerebral falava sobre as condições de viver daquela forma. Detalhe: o pequeno estava internado. 

Sem autorização dos responsáveis a matéria sequer era para ter sido levada ao ar. 

E o pior, cinco dias depois o menino morreu.

Agora, os pais entraram na Justiça e pedem uma indenização milionária: R$ 3,9 milhões.

A apresentadora Regina Casé foi convocada pela 18ª Vara Cível para depor no processo. 

A data será próximo dia 20 de setembro no Rio de Janeiro. É a oportunidade de apresentar sua defesa.

E eu pergunto:

- Isso o que fizeram tem defesa?






DIRETOR DA JANGADEIRO FM PREPARA SURPRESA PARA OS OUVINTES

Fabiano Cavalcante tem sido um dos responsáveis pelo sucesso da JANGADEIRO FM há um ano e cinco meses. Já estamos entrando em setembro e, quando o IBOPE chegar, provavelmente, a liderança continuará com a 'Rádio que todo mundo ama". 

Numa postagem do Facebook, Fabiano anuncia ao lado do cantor Wallas Arrais uma surpresa e, pede aos ouvintes que aguardem e confiem.

Em se tratando de Jangadeiro é mais uma promoção que deve deixar os ouvintes satisfeitos.

Esse é o segredo do sucesso.





MOREIRA BRITO É DA "CIDADE"

Há quem duvide, principalmente, quem tem cargos na direção do Sistema Verdes Mares de Comunicação que não existe vida além da Praça da Imprensa. E existe!

O radialista e escritor Moreira Brito foi uma das vítimas do PDI (Plano de Demissão Involuntária, nome dado por mim) adotado pela empresa depois que entrou em vigor a nova Lei Trabalhista.

Suas madrugadas na Rádio Cidade AM 860 ficarão bem mais cheias de cultura e, o jeito de comunicar do irmão do  "quase-ex-todo-poderoso"  do SVM  Roberto Moreira. Já foi bem mais, posso afirmar.

(Como é bom ser livre! Acabou o medo. Isso não tem preço).

Moreira, que tenha sucesso nas madrugadas da rádio dos "Dias".






FORTALEZA IRIA RECEBER O VICE DE LULA; COMPROMISSOS FORA DO ESTADO TIRAM HADDAD DE COMÍCIO

Fernando Haddad, o ex-prefeito de São Paulo, atualmente compondo a chapa de vice de Lula, e que poderá ser o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), chega a Fortaleza logo mais às 15h. Na agenda rápida de Haddad está previsto um encontro com o governador Camilo Santana (PT).

Conforme o deputado federal José Guimarães (aquele do assessor flagrado com a cueca cheia de dinheiro), estava prevista a participação do candidato de Lula durante um comício na Praça do Ferreira, coração da cidade.

Por estar com uma agenda bastante apertada isso não será mais possível. Haddad terá outros compromissos fora do estado do Ceará.

O interessante é que o palco na praça estava sendo montado desde ontem, e hoje pela manhã, quando eu passei por lá quase tudo pronto.

Ao perguntar a um operário o que iria acontecer naquele local, ele disse todo orgulhoso:

- É um comício do "Dade".

O coitado ainda não sabia que nem o "Dade" e muito menos o Haddad irão comparecer.

O povão pode até não saber do nome do candidato, mas segundo o site TERRA já são 34% dos eleitores que admitem ter o potencial de votar no nome que Lula indicar.








DJ MARANHENSE CONQUISTA PÚBLICO 
NO CEARÁ

Sair de sua terra natal, São João dos Patos, no Maranhão, e tentar vencer na vida morando em plena quinta capital do país, não é nada fácil.

Mas o DJ Presley tem driblado os percalços da vida. E vai consolidando o seu trabalho em Fortaleza e nas cidades do interior.

Bastante requisitado para os bailes, Presley também já tem nome nos buffet's durante as festas de casamentos e aniversários de 15 anos, ou outros eventos.

Ontem (30/08) mais uma vez ele esteve na TV DIÁRIO e fez sua participação. 

Presley é filho do radialista Péricles Silva da Rádio Sertão FM e, desde criança domina as "carrapetas".

O blog RODRIGO MAIA NEWS deseja que o sucesso continue chegando na vida do patoense que eu vi ainda no colo da mãe:

- Solta o som, DJ!







O ANONIMATO DE BETO PORTOALEGRE

Em um restaurante do Shopping RioMar sentado numa mesa próxima onde eu estava encontrei o comunicador Beto PortoAlegre, que está longe dos microfones há dois anos. Ele mora confortavelmente em um apartamento em pleno bairro Cocó, um dos metros quadrados mais caros de Fortaleza.

Quem pensa que Beto se aposentou está redondamente enganado. Dono de uma voz forte e peculiar PortoAlegre continua se reinventando. Foi ele um dos primeiros no Estado do Ceará a acreditar em novas plataformas, e o domínio com o lado digital faz de seu trabalho uma referência nas produções. O cara se garante em tudo o que move a comunicação de novas mídias.

Beto presta assessoria de rádios ON e OFF e produção de audiovisual. Não quis dar detalhes, mas segundo ele, vem elaborando uma grande surpresa na internet. 

Sem guardar rancores, o locutor relembrou alguns momentos de sua vida na empresa que trabalhou por mais de 30 anos. Disse com suas próprias palavras: "Eu era desafeto de um incompetente administrador que comandava outros cupinchas também incompetentes". 

O radialista afirmou ser fiel aos seus princípios.

Irônico e direto Beto PortoAlegre foi Beto PortoAlegre em todo o momento da conversa.

Quando falamos sobre os números atuais do IBOPE da emissora que ele dedicou uma vida, deu uma gargalhada e soltou: "Eles pensavam que eram primeiro lugar". E sentenciou: "O primeiro lugar era eu". 

Marcamos para tomarmos um whisky juntos.

Como Beto é um verdadeiro chef sei que o convite que ele me fez vai ter algo delicioso que é uma de suas especialidades. 

Que tal um ensopado de lagosta? Beto continua com o IBOPE alto naquilo que faz. E faz bem feito.











 

quinta-feira, 30 de agosto de 2018


DUPLA DE APRESENTADORES DESISTE DE BRASÍLIA E ENFRAQUECE 
"BANCADA DA BALA"

Edson Silva e Vitor Valim nasceram de mães diferentes, viveram em locais diferentes, cresceram em locais diferentes, porém,  um dia se conheceram e apresentaram o mesmo programa. 

Tiveram sonhos diferentes, certo? Errado. 

Ambos sonharam com Brasília, precisamente,  o Poder Legislativo, e para ser mais preciso ainda, a Câmara dos Deputados. 

Edson vindo do rádio e, quase sendo prefeito de Fortaleza perdendo a eleição para o então candidato Ciro Ferreira Gomes. Traçou sua trajetória com um currículo invejável. Seguiu a vida de parlamentar.

Vitor vinha do... do... de... de... da...da... Ah, lembrei! Da família do empresário Miguel Dias. Ele foi casado com a herdeira do Grupo Cidade de Comunicação, Gaida Dias. Virou apresentador.

Ambos, apresentaram na TV o programa policialesco  CIDADE 190. Edson não mais,  Valim continua.

No populismo e na desgraça alheia esse tipo de "entretenimento" das classes mais pobres, é literalmente,  um prato cheio na hora do almoço. 

Até  eu já passei por lá. Ai, do repórter que "perder" um homicídio, a produção derruba uma banda do mundo.  

É esse tipo de programa que faz o apresentador virar político.

Enquanto existir violência vai existir programa policial. E vice versa. Um não vive sem o outro.

Bandido que se preza tem que ter seus 10 minutos de fama na televisão. 

É mídia de graça para sua facção criminosa.

É muito bom que se diga acima de tudo está o trabalho de informar.

Na velha guarda e longe do bang bang da telinha tivemos Paulino Rocha e Almino Menezes (já falecidos), Narcélio Limaverde e Gomes Farias. Esses mostraram a força do rádio sendo eleitos.

Alguns anos depois Tadeu Nascimento ganhou a eleição. Em seguida, veio o esquentadinho Afranio Marques que não está mais aqui entre nós. Os dois ocuparam o cargo de vereador em Fortaleza. 

Vale lembrar que os dois também se elegeram com a logomarca da TV JANGADEIRO em suas cadeiras que ocuparam. O programa BARRA PESADA foi o maior cabo eleitoral de Tadeu e Afranio.

Quanto mais bala, mais audiência, mais candidatos de dois em dois anos.

Edson Silva desistiu da vida pública. Disse para mim em muitas ocasiões que cansou. Andou meio decepcionado com os homens do Brasil que fazem política. É um cara do bem. Tem cada história! É uma verdadeira aula ouvi-lo. Aprendo muito.

Já Vitor Valim avaliou que se é de perder concorrendo para continuar no Distrito Federal  preferiu tentar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Tem boas intenções, eu acho.

Mas tem que concorrer mesmo. Afinal, enquanto tiver programa policial, o crime está em alta, têm-se um bom discurso, né? Isto pode corresponder aos votos na urna.

E assim surgem outros nomes que viraram políticos: Ferreira Aragão, Evaldo Costa, Ely Aguiar... 

No passado recente tivemos nomes como Marilena Lima, concorreu e não ganhou; Paulo Sadat e Irismar França que andaram longe de ganhar uma eleição; e agora temos Ramon Gomes, o "MiseriQueima" que pode surpreender se estiver no esquema da Igreja Universal do Reino de Deus.

A mosca azul já picou outros apresentadores, como Tony Nunes e Regininha Duarte. 

Tony jura que não entra nunca mais.  Fez os cálculos e viu que eleição é muito caro. Partido político é uma coisa antes do registro de candidatura, depois é na base do "Se vira".

Quem não faz parte da panelinha está lascado.

Regininha está correndo nas Eleições 2018 atrás de uma boquinha, digo, vitória. Ela concorre ao cargo de deputada federal.

Nesta viber de achar que quem trabalha na televisão ganha eleição até o pseudo humorista Bolachinha já se aventurou na corrida pelos votos.

Não duvide, essa lista só vai aumentar...

Meio dia tem sangue na TV cearense.

Defunto não vota, mas quem fica tem a chance de virar eleitor da BANCADA DA BALA.













AUSÊNCIA DE CAMILO EM DEBATE 
IRRITA SISTEMA JANGADEIRO 

Que o apresentador Nonato Albuquerque é a educação em pessoa disso todos nós sabemos.  Tirá-lo do sério tem que ser algo muito grave.

A ausência do governador Camilo Santana no Debate do SISTEMA JANGADEIRO (22/08) poderá ser um exemplo. Visivelmente com cara de poucos amigos (foto), o meu querido MESTRE, leu pelo "tele-ponto" um texto onde lamentava a falta do governador.

Nonato, de início lembrou que esse foi o maior debate destas eleições que envolveu 11 veículos de comunicação e suas redes sociais.

Ao afirmar que o governador sempre foi um "homem de diálogo", o texto primeiro assopra, e depois bate, quando diz: "...Dialogar significa saber falar, E PRINCIPALMENTE,  saber ouvir". 

A nota continua acusando o governador de faltar o respeito com o público.

Bom, sabendo-se que o Grupo Jangadeiro pertence ao senador Tasso Jereissati, opositor da candidatura à reeleição de Camilo Santana, de fato,  era esperado que a lenha descesse no "lombo" do governador.

Tasso não é candidato nas Eleições 2018, mas conseguiu um "kamikaze" para o jogo político. E este já iniciou o seu voo derradeiro.

E quanto ao Nonato Albuquerque? Esse sempre será um Lord inglês.









O ADEUS AO PADRE JOÃO 


A Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e São  João  XXIII,  no bairro com o mesmo nome do Papa que virou santo, se despediu de seu antigo vigário na manhã desta quinta-feira (30/08).  Trata-se do missionário vindo da Polônia,  Padre João Tryboba, 78 anos.

Ainda jovem morando em terras distantes, padre João depois de ouvir o chamado de Deus entrou para o seminário. Foi na vida religiosa que sua vida virou missão.

Na Sociedade do Diivino Salvador, os padres SALVATORIANOS, foi acolhido e deu sentido ao verdadeiro ser sacerdote.

Durante muitos anos, já  no Brasil, sua vida foi dedicada aos pobres e aos sedentos da Palavra.

Eu recordo-me quando  criança  vi muitas vezes padre João montado  numa bicicleta para ir celebrar longe da matriz de Parangaba, o bairro onde nasci.

Diagnoticado com câncer na próstata, e infelizmente,  com metástase pelos ossos, o padre não resistiu e veio a falecer nesta quarta-feira (29/08), quando já estava com infecção generalizada. 

O seu corpo sucumbiu. Mas sua obra e seu amor ao próximo ficarão como herança.





JOÃO INÁCIO JR. ESTARIA QUERENDO "VOAR" PELA CIDADE

Depois de muito burburinho sobre contatos do apresentador João Inácio Jr. (Rádio Verdes Mares AM  e TV Diário) e a alta cúpula do Grupo Cidade, fui apurar se tinha veraCIDADE - olha o trocadilho - sobre esta informação. 

E, olha o que eu apurei. 

Sim, o campeão de audiência das tardes do rádio cearense há muitas décadas, esteve com a empresária Gaída Dias em uma conversa bastante amistosa.

Na conversa, o assunto rádio e TV foram o  "ponta pé" inicial que pode tirar o medalhão da Verdinha, e assim seria um duro golpe na audiência e, no faturamento da emissora, já que muitos anunciantes querem a voz de João Inácio em seus "testemunhais".

Como toda a programação local tem que passar pelo crivo da RECORD TV, quando se trata de um programa de televisão, a praça de Fortaleza tem que esperar o "OK" da rede do Bispo.

Se tudo sair do papel (leia-se conversações) o "Padim" deixa de navegar em verdes mares para voar alto pela Cidade.

Eu sou como São Tomé: "Só acredito, vendo". 







MICHAEL JACKSON FARIA 60 ANOS


Se vivo fosse, neste dia 29 de agosto, o cantor Michael Jackson seria mais um "sessentão" do mundo artístico. Dono de uma voz inconfundível e, de uma ginga imitada por seus fãs no mundo inteiro, o cantor morreu em sua mansão, depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória nos Estados Unidos da América (25 de junho de 2009). 

Seu legado para música POP internacional ficará registrada ainda por muitas gerações. O passo MOONWALK é o mais famoso de suas coreografias.

Polêmicas marcaram suas trajetórias pessoal e profissional. 

Dizem até que ele não comia chocolate da NESTLÉ, somente GAROTO. 


 

É HORA DO MEU ESPAÇO


Muitos amigos e pessoas que acompanham o meu trabalho estavam me pedindo um espaço meu, sem censura e sem medo para que pudesse me posicionar em assuntos do cotidiano.

Confesso que relutei bastante. São 31 anos de rádio. Desde os 16, agora com 47 anos não dá mais. É hora de usar as novas ferramentas. Preciso levar o que penso, é bom que se diga, que não é a verdade absoluta, portanto, poderei no decorrer da caminhada mudar o meu pensamento e o meu rumo.

BASTA QUE ME CONVENÇAM.

Sou um cristão, sou um democrata. 

Serei eu mesmo. Polêmico, dinâmico, questionador, engraçado, e acima de tudo, profissional.

Buscarei incessantemente a informação na fonte. Não estarei a procura do disse-me-disse. 

As seis perguntas básicas da boa Comunicação é o que não poderão faltar para bem informar e opinar:

QUEM? O QUÊ? ONDE? QUANDO? POR QUÊ? COMO? 

Convido você  a me acompanhar. 

Prometo: não vai se arrepender!








O BRASIL QUE A GENTE NÃO QUER DE JEITO NENHUM


Lula é o único candidato, por estar preso, que não será INTERROGADO - quer dizer - "entrevistado" pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcelos. A justiça proibiu sua participação no rodízio de candidatos na bancada do Jornal Nacional.
Com o candidato Ciro Gomes a dupla ocupou 40% do tempo concedido na suposta entrevista.

Mas se sentasse ali, com certeza, Lula daria um nó nos dois apresentadores. Ele é, indiscutivelmente, melhor no "gogó" do que o capitão do Exército Brasileiro Bolsonaro e um político que sabe usar o microfone.
Sei como a coisa funciona.
Bonner e Renata estão perguntando não é o que eles querem, e sim, os interesses da empresa que representam, a REDE GLOBO DE TELEVISÃO.
Jair Bolsonaro já avisou que se chegar na Presidência da República vai cortar a verba dos milhões de reais de publicidade do governo que entram nos cofres da GLOBO e suas afiliadas espalhadas em "praças" afora.
Por exemplo, o Brasil é o único país do mundo que tem uma empresa de CORREIOS, estatal, sozinha, sem concorrência e gasta com publicidade para anunciar em televisões, revistas, rádios, jornais, internet, entre outros.
O que isso causa é somente o enriquecimento de seus proprietários, e consequentemente, acabam pautando suas redações.
É o nosso dinheiro que paga a mídia. É o que nos é cobrado em taxas e impostos todos os dias. Fora o que nos é tirado de direito, como aconteceu na tal da Reforma Trabalhista.
É dinheiro da educação, da saúde, do transporte, da moradia, da segurança e da infraestrutura que não chegará nem para mim e nem para você.
Mas com certeza ajudará a pagar os milhões de reais dos "globais" da vida para nos "ENTRETER" com suas novelas que destroem a família brasileira impondo "modismos"; para nos "INFORMAR" com seus telejornais altamente tendenciosos e, para nos BITOLAR com o uso da Comunicação como arma de manipulação.
Só para avisar aos navegantes: Não sou LULA, não sou BOLSONARO, não sou nenhum dos dois.
SOU BRASILEIRO E TÔ DE SACO CHEIO!

EM SÃO JOÃO DOS PATOS LADRÃO É FLAGRADO INVADINDO CASA O ladrão agora ficará famoso Tempo bom era aquele em São João dos Patos que ...