Lula é o único candidato, por estar preso, que não será INTERROGADO - quer dizer - "entrevistado" pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcelos. A justiça proibiu sua participação no rodízio de candidatos na bancada do Jornal Nacional.
Com o candidato Ciro Gomes a dupla ocupou 40% do tempo concedido na suposta entrevista.
Mas se sentasse ali, com certeza, Lula daria um nó nos dois apresentadores. Ele é, indiscutivelmente, melhor no "gogó" do que o capitão do Exército Brasileiro Bolsonaro e um político que sabe usar o microfone.
Sei como a coisa funciona.
Bonner e Renata estão perguntando não é o que eles querem, e sim, os interesses da empresa que representam, a REDE GLOBO DE TELEVISÃO.
Jair Bolsonaro já avisou que se chegar na Presidência da República vai cortar a verba dos milhões de reais de publicidade do governo que entram nos cofres da GLOBO e suas afiliadas espalhadas em "praças" afora.
Por exemplo, o Brasil é o único país do mundo que tem uma empresa de CORREIOS, estatal, sozinha, sem concorrência e gasta com publicidade para anunciar em televisões, revistas, rádios, jornais, internet, entre outros.
O que isso causa é somente o enriquecimento de seus proprietários, e consequentemente, acabam pautando suas redações.
É o nosso dinheiro que paga a mídia. É o que nos é cobrado em taxas e impostos todos os dias. Fora o que nos é tirado de direito, como aconteceu na tal da Reforma Trabalhista.
É dinheiro da educação, da saúde, do transporte, da moradia, da segurança e da infraestrutura que não chegará nem para mim e nem para você.
Mas com certeza ajudará a pagar os milhões de reais dos "globais" da vida para nos "ENTRETER" com suas novelas que destroem a família brasileira impondo "modismos"; para nos "INFORMAR" com seus telejornais altamente tendenciosos e, para nos BITOLAR com o uso da Comunicação como arma de manipulação.
Só para avisar aos navegantes: Não sou LULA, não sou BOLSONARO, não sou nenhum dos dois.
SOU BRASILEIRO E TÔ DE SACO CHEIO!

Nenhum comentário:
Postar um comentário