O ANONIMATO DE BETO PORTOALEGRE
Em um restaurante do Shopping RioMar sentado numa mesa próxima onde eu estava encontrei o comunicador Beto PortoAlegre, que está longe dos microfones há dois anos. Ele mora confortavelmente em um apartamento em pleno bairro Cocó, um dos metros quadrados mais caros de Fortaleza.
Quem pensa que Beto se aposentou está redondamente enganado. Dono de uma voz forte e peculiar PortoAlegre continua se reinventando. Foi ele um dos primeiros no Estado do Ceará a acreditar em novas plataformas, e o domínio com o lado digital faz de seu trabalho uma referência nas produções. O cara se garante em tudo o que move a comunicação de novas mídias.
Beto presta assessoria de rádios ON e OFF e produção de audiovisual. Não quis dar detalhes, mas segundo ele, vem elaborando uma grande surpresa na internet.
Sem guardar rancores, o locutor relembrou alguns momentos de sua vida na empresa que trabalhou por mais de 30 anos. Disse com suas próprias palavras: "Eu era desafeto de um incompetente administrador que comandava outros cupinchas também incompetentes".
O radialista afirmou ser fiel aos seus princípios.
Irônico e direto Beto PortoAlegre foi Beto PortoAlegre em todo o momento da conversa.
Quando falamos sobre os números atuais do IBOPE da emissora que ele dedicou uma vida, deu uma gargalhada e soltou: "Eles pensavam que eram primeiro lugar". E sentenciou: "O primeiro lugar era eu".
Marcamos para tomarmos um whisky juntos.
Como Beto é um verdadeiro chef sei que o convite que ele me fez vai ter algo delicioso que é uma de suas especialidades.
Que tal um ensopado de lagosta? Beto continua com o IBOPE alto naquilo que faz. E faz bem feito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário