quarta-feira, 21 de novembro de 2018

DEPUTADO DA PREFEITA GILVANA, 
MÁRCIO JERRY, RECEBE BROCHE
Márcio Jerry  (PC do B) feliz e sorridente recebe broche do Deputado "Cuecão"

Com seus poucos 1.585 votos, ficando em segundo lugar, perdendo para o cunhado de Celsinho, Dr. Disney, que recebeu 4.181 votos válidos, o candidato da prefeita Gilvana Evangelista e de Zé Mário, teve uma  votação modesta, para não dizer, vergonhosa em São João dos Patos.

Mas com o apoio da máquina estadual foi bem votado em todo o Maranhão. Era questão de honra, o governador Flávio Dino eleger Márcio Jerry, homem forte do governo.

Jerry foi eleito com 134.223 votos, ficando terceiro colocado nas Eleições 2018,  ao contrário do candidato à deputado estadual Rogério Cafeteira que não conseguiu a sua reeleição. Neste caso, foi taca em Patos e taca na candidatura.

Agora, se aproximando a diplomação dos eleitos,  os neo-parlamentares têm que comparecer na Câmara Federal para cumprir protocolos, apresentação de documentos, conhecer suas moradias funcionais, fornecer os nomes dos assessores, etc.

Nisso tudo, há a entrega do tal "broche parlamentar" que identifica para segurança que aquele cidadão é um deputado  e, portanto,  tem suas prerrogativas e passe livre em todas as dependências da Casa Legislativa. Isto inclui salas das comissões e plenário.

Para azar de Márcio Jerry  (não sei o que ele achou), quem fez a entrega do seu broche foi um velho conhecido meu e dos cearenses, o deputado José Guimarães (PT).

Guimarães é irmão de um outro José, o José Genuíno, ex-deputado federal por São Paulo e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), condenado no MENSALÃO, lembra? O bandido cumpre prisão domiciliar.

Mas se você não lembra quem é Zé Guimarães, ele foi líder da ex-presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, lembrou?

Não?

Bom, se eu disser que ele tem um assessor que foi pego com dólares na cueca? Aí, meu amigo, tenho certeza que você vai lembrar.


RELEMBRANDO

A prisão de José Adalberto Vieira da Silva, secretário de organização do PT, no Ceará, serviu para agravar a crise numa já fragilizada cúpula do PT. O assessor do deputado José Nobre Guimarães, irmão de José Genoíno, foi preso no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ao tentar embarcar num vôo para Fortaleza com 200 mil reais dentro de uma mala, além de 100 mil dólares escondidos na cueca. 

O episódio serviu de estopim para o afastamento do presidente do PT, que já vinha sendo pressionado para deixar o cargo, quando vieram à tona documentos assinados por ele de empréstimos obtidos pelo PT e que tinham como avalista Marcos Valério. No dia seguinte,, Genoíno comunicou sua saída da presidência do partido.



Desejamos boa sorte ao novo deputado. E torcemos pelo seu sucesso. Só esperamos que nestes quatro anos em Brasília não ande em más companhias. À julgar pela imagem da entrega do broche, podemos dizer: "Já começou mal, muito mal".






Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM SÃO JOÃO DOS PATOS LADRÃO É FLAGRADO INVADINDO CASA O ladrão agora ficará famoso Tempo bom era aquele em São João dos Patos que ...