quinta-feira, 21 de março de 2019

EM SÃO JOÃO DOS PATOS LADRÃO É FLAGRADO INVADINDO CASA
O ladrão agora ficará famoso

Tempo bom era aquele em São João dos Patos que muitos ao deitar-se não se preocupavam se as janelas e portas estavam realmente fechadas. A segurança era total. 

A garantia de que não iria acontecer nada fora do comum estaria confirmada ao acordar pela manhã quando nada havia sido levado e, muito menos, que sua casa esteve em perigo durante a noite e madrugada.

Eu mesmo uma certa vez deixei uma bicicleta em frente ao antigo endereço da DESAFIO MODAS que ficava localizada na Avenida Getúlio Vargas  numa tarde, e acabei esquecendo, saí a pé. Esqueci-me completamente que estava de bicicleta. 

Isso é Rodrigo Maia sendo Rodrigo Maia. Já aconteceu com meu carro aqui, dentro de um shopping.

Quando lembrei-me da bicicleta já eram 10 da noite. Fui atrás. Na minha cabeça que vinha de cidade grande a  bicicleta já teria sido levada por algum ladrão. Mas fui. Para surpresa minha lá estava ela, linda e estacionada no mesmo local que eu havia deixado. 

Vá fazer isso hoje...

Outros tempos, novos comportamentos. A sociedade não mudou para quem tem vergonha. O que mudou são os vagabundos que agora estão no interior. 

As drogas e o querer o que é dos outros é que virou moda. E para isso, alguns delinquentes não hesitam em cometerem seus crimes.

Vou lhes narrar um assalto que aconteceu em 30 de Outubro de 2018. A residência de um morador (não irei identificar) nas proximidades da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), foi invadida. 

Na casa mora um idoso, ele ainda faz seus trabalhos na medida do possível dentro dos limites de sua idade. Como almoça todos os dias na casa da irmã tem que se ausentar, deixando a sua casa fechada. 

É assim que o ladrão (pode ser mais de um) age. Invade a casa e furta seus pertences. 

Mas o pior já aconteceu no ano passado, a vítima já foi atacada durante uma tentativa de assalto. Teve um facão apontado para o pescoço e, o acusado usou também uma corda para intimidação. 

"Foram quase meia hora de 'luta' com o bandido. Eu pensei que iria morrer", diz o idoso. 

Pensando que seu fim seria pelas mãos do bandido a vítima resolveu gritar pedindo socorro aos vizinhos. Era sua última tentativa de sobreviver. E funcionou. O ladrão assustado soltou o homem e fugiu depois que uma pessoa apareceu na porta para saber o que estava acontecendo. 

Durante o ataque o bandido insistia que a vítima saísse do meio para ele vistoriar a casa. Os ladrões sabem que idosos guardam dinheiro em malas, gavetas, caixas ou baús em algum cômodo de onde moram.

Na época o fato foi comunicado à polícia. Mas até então o ladrão não tinha sido identificado.

Pois bem, não tinha. O ladrão que voltou a agir na casa do idoso foi flagrado por uma câmera de segurança.

O homem (foto) é moreno, cabelos curtos, magro  e estatura mediana.  

Divulguem o máximo possível. Seu lar pode ser o próximo a ser invadido por esse criminoso. Se ele é o mesmo que já esteve em outubro de 2018 na mesma casa do idoso, ele é bastante violento.

Agora com  a imagem deste verme da sociedade ficará mais fácil pôr as mãos neste "anjinho" que gosta de pegar o que ele não suou para adquirir.


Para fazer denúncias não se preocupe você poderá manter-se em total anonimato, ligue:

  • 3551-0130 (35º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão)





quinta-feira, 7 de março de 2019

AOS 91 ANOS DONA ELZA NOS DEIXA
A viúva do ex-prefeito Eurico Rocha Santos honrou a memória e o legado do marido até o último dia

A subida da Rua Joaquim Távora, entre  o Centro e o bairro Cajazeiras, nunca mais será a mesma.  Morreu hoje (07/03) a matriarca da família Rocha Santos, dona Elza Rocha Santos aos 91 anos comemorados no último dia 5 de janeiro de 2019.

Uma senhora elegante, educada, fina, simpática, inteligente e, como toda a família preocupada com o povo patoense. 

Muitas recepções de autoridades por décadas eram feitas em sua casa. Assistiu momentos de glórias e derrotas, mas nunca deixou de lado os ideais. 

Fui algumas vezes recebido em sua casa. Ela com o sorriso do tamanho de seu acolhimento. 

Da sacada de sua residência quando eu estava fazendo procissões da Matriz de São João Batista pelas ruas da cidade, a via sempre com aquele respeito e, total reverência ao momento.

Rara era a pessoa que não a cumprimentasse e, ela acenava em resposta.

Seus cabelos brancos e curtos mostravam o quanto dona Elza estava à frente do seu tempo.  

Foi amada por toda a família e será lembrada como uma avó de fibra. Acolheu em seus braços gerações de Rocha Santos como se naquele aconchego estivesse o abraço de seu eterno Eurico.

A encontrei, muitas vezes, em supermercados; a encontrei no patamar da igreja; a encontrei casualmente em outros lugares, e dizia para quem estava comigo da beleza daquela senhora. A qualquer hora do dia ou da noite que você chegasse na casa onde morava lá estava dona Elza vestida como se fosse sair.

Dona Elza nos deixou no final da tarde desta quinta-feira. Acredito que como anos anteriores ela tenha recebido seus netos, amigos e familiares neste momento do carnaval em que muitos lhe visitaram. Sempre era assim...

Ela não partiria para interromper a alegria de outros. Ela deixou todos se divertirem e, assim retornou para Casa do Pai, onde acontece a maior festa quando uma boa alma chega.

Em pleno período da Quaresma foi  viver a Páscoa definitiva. E agora descansa em Cristo. 

Que a família Rocha Santos encontre na fé a certeza da ressurreição no último dia.


Dona Elza ganhou amor e respeito por várias gerações
 de Rocha Santos






sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

***RAPIDINHAS E DIRETAS***

SEM PORTA VOZ 

Desde a morte de Henrique Augusto de Miranda, o conhecido Chico Arara, que eu "rebatizei" de Chico Papagaio, a oposição ainda não encontrou uma outra "bucha de canhão" para suas mensagens serem divulgadas diariamente nas ondas do rádio. Procura-se um desesperadamente. Quem aceita fazer o papel do finado?


REALIDADE 

O filho Ramifiles Kallyl durante a despedida na Câmara Municipal antes do cortejo seguir para o cemitério, disse: "Nós, como família,vamos de fato agora conhecer os nossos amigos. Porque existiam os amigos do Chico Arara, existiam os amigos da família do Chico Arara... E ficou a família. Agora é hora de descobrir, de fato". A frase  mostrará com o passar do tempo o quanto nós, imprensa - no caso - nós os radialistas, somos usados pelos que querem ou estão no poder. Sei bem o que é isto há muito tempo...


A GESTORA DA CÂMARA

Uma nova fase se faz no Poder Legislativo desde o início desta legislatura. No comando da vereadora Thuany Costa  sabe-se que a oposição estará mais do que nunca disposta a barrar o trabalho do Executivo, e assim cobrar seus feitos que não têm sido lá uma "Brastemp". Há por outro lado uma grande reclamação que as indicações dos vereadores mais atendidas pela prefeita Gilvana Evangelista são da base do governo. A nova líder do governo, Ana Paula Pavan nega, é lógico.


VEREADOR COBRA VEREADORA

O vereador Carlos Alberto está de olho na vereadora Rayanna Noleto. Calma, gente! Não é nada disso que você está pensando. Acontece que, segundo ele, a parlamentar é funcionária pública concursada e, desde janeiro do ano de 2017, não aparece para trabalhar. Isso mesmo, nenhum dia de serviço durante os últimos dois anos. Segundo o vereador, a prefeita Gilvana já teria mandado alguns ofícios e a funcionária, fazendo cara de paisagem. A denúncia foi parar na tribuna da Câmara na sessão do dia 10/12/18, e após no Ministério Público (MP) que já cobrou satisfações da Prefeitura Municipal.


VEREADORA CONTINUA RECEBENDO "DIN-DIN"


Se você tem que bater ponto e cumprir horário no emprego, Rayanna não comparece de jeito nenhum. E, pasmem! Continua recebendo seu salário pelo trabalho que não realizou. A última vez foi durante o mês de dezembro/18 e foi pago em janeiro/19. É o que diz o Portal da Transparência.  Está lá o nome dela: Rayanna Rafaela Lima Sousa.



PREFEITURA PREPARA CARNAVAL 2019

O blá-blá-blá do ano passado que não teria carnaval em São João dos Patos, neste ano foi esquecido. Mesmo com a crise que ainda perdura um ano após a polêmica parece mesmo que ficou para trás. Aliás, muitas coisas mudaram em um ano, não é verdade? Mas a folia é a mesma!




















quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

DE VOLTA ONDE TUDO COMEÇOU
O mestre em Matemática que orgulha o médio sertão
O ex-aluno do CE Dr. Paulo Ramos volta à escola só que desta vez com o título de mestrado

Já imaginou virar mestre em Matemática na fase adulta e quando criança não gostar da matéria? Foi assim na vida de Renato Darcio, um patoense de 37 anos que mostra que 2+2=4. E não tem para onde correr. Ele era arisco a mais verbalmente explicita das ditas ciências exatas. Porém, um certo dia se apaixonou e dela fez a sua profissão.

Confesso que se recebo elogios pela forma que escrevo, matemática nunca foi o meu forte. 


Deixa quieto. O assunto aqui é Renato Darcio. Hoje o menino que virou um homem respeitado e pai de família tem feito da matemática o seu dia a dia e o seu ganha pão. 

O orgulho de seus pais Sancho Santana Silva, um pequeno comerciante, e da dona de casa, Eurides Noleto Silva, não é para menos. O filho é motivo de satisfação também  para família que ele construiu ao lado da esposa Elcitânia Lima Correia Fonseca, uma professora que lhe deu dois filhos: Pietro (7) e Ellen (5). 

A criança tímida deu lugar ao homem alegre e comunicativo. Suas buscas pelo conhecimento o tornou Graduado em Licenciatura em Ciências/Matemática pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA); Especialista em Matemática pela Universidade Federal do Piauí (UFPI); Especialista em Gestão Escolar pelo Instituto de Mercados e Capitais do Rio de Janeiro (IBMEC/RJ), e agora, Mestre em Ensino de Matemática pela Universidade do Estado do Pará (UEPA).

Mas para chegar ao mestrado o estudante Renato deu os primeiros passos no CE Dr. Paulo Ramos, onde estudou o ensino fundamental 1, e como a grande maioria dos estudantes de São João dos Patos também passou pelo CE Edison Lobão onde fez o ensino fundamental 2, para em seguida, o ensino médio.

São anos e mais anos de estudo. Todo esforço tem uma recompensa. 

Já na vida profissional passou pelas escolas do município, Colégio Técnico de Floriano (PI) e ainda, UEMA. Atualmente, é professor de ensino médio da rede estadual de ensino, e professor de ensino médio e superior da rede federal de ensino (IFMA).

Renato Darcio também foi diretor da Unidade Regional de Educação (URE) do médio sertão. Entre 2011/2014 procurou contribuir para a melhoria de indicadores de aprendizagem do ensino na região. O trabalho realizado foi tão bem aceito que acabou virando modelo para todo o estado do Maranhão, após encabeçar revisões de mais de 500 alunos do médio sertão maranhense. O carinha se tornou referência.

Seu trabalho, segundo afirma em conversa comigo, é lutar pela motivação de jovens que como ele tiveram dificuldades durante a infância e adolescência, principalmente, para aqueles que cresceram entre os cadernos e o trabalho ainda cedo. 

Já aos 12 anos, Renato ajudava a família no mercado público. Isso não o diminuiu em nada, pelo contrário, o fez crescer. Sua transformação de vida veio pela educação. Um exemplo a ser seguido.

A seguir, um rápido bate papo com o homem que deve ser lembrado pela capacidade acadêmica, mas mais do que isso, como um bravo e inteligente sertanejo:


O MESTRE RESPONDE:

RM: A matemática sempre foi um "bicho de sete cabeças" para muitas pessoas, eu me incluo. O que atribui para você não ser?

RD:  A matemática para mim também foi um bicho de 7 cabeças.  Sempre tirei notas baixas no ensino fundamental e médio. 

RM: E como veio a mudança? 

RD: A mudança veio com uma decisão: como estava virando adulto e tinha que arrumar trabalho,  tive que aprender,  com estudos individuais. Aproveitava para me desafiar, estudava nos momentos que eu deveria me divertir, abria mão de festas e coisas que adolescentes faziam com frequência.

RM: Você acha que os primeiros professores são a base de tudo na vida estudantil?

RD: base é importante,  os professores são essenciais para a aprendizagem dos alunos, mas não é tão simples obter os resultados, pois a aprendizagem é produto de um conjunto: professores, escola, indivíduo,  família e sociedade. 

RM: De que forma isso ocorre?

RD: Bem, é complexo: Professores (qualificação); Escola (organização e gestão); Indivíduo (motivação); Família (apoio à escola e ao filho); Sociedade (como ambiente que proporcione vivências positivas ao aprendizado e valorização à escola e seus atores). Mas o que sei é que todos podem. A força de vontade individual é fundamental. Não adianta todos os fatores que citei estarem em total sincronia e você não querer. Mas o contrário é possivel: todos os outros fatores estarem desfavoráveis e você conseguir. É isso, automotivação, ter sonhos, desejos...

RM: Qual é a emoção de um menino simples, um cara do interior, um ex-estudante de escola pública se tornar Mestre em Matemática quando muitos não puderam ser ou não quiseram?

RD: A pós graduação a nível de mestrado ainda é pouco acessível no Brasil, o processo seletivo ainda é complicado por exigir projeto de pesquisa, fato que dificulta o ingresso de professores da educação básica, pois muitos destes não possuem a pesquisa como foco. Outro dificultador é o afastamento para cursar, pois trata-se de cursos de 2 anos (mestrado) e 4 anos (doutorado) e nem sempre as redes de ensino concedem tal acatamento. Além de que o incentivo remuneratório pós aperfeiçoamento ainda é baixo.



RM: Mas você venceu esses obstáculos...



RD: Tive que vencer esses obstáculos  também,  mas os vi como metas e como investimento, pois o capital intelectual adquirido vale a pena.



RM: O que você quer daqui para frente?



RD: Quero poder compartilhar tudo o que aprendi com alunos e colegas professores.




***

Renato Dacio venceu dificuldades e agora é hora de colher o que plantou
Com a esposa Elcitânia e os filhos Pietro e Ellen: as conquistas são comemoradas em família
Foi no antigo Colégio Dr. Paulo Ramos que Renato deu os primeiros passos na aprendizagem


sábado, 16 de fevereiro de 2019

EXISTE UM CULPADO! QUEM É DESTA VEZ?
Apresentador pede demissão no ar
Caio César sai do Sistema Verdes Mares
com dignidade e cobra respeito 

Há tempos existe um clima de descontentamento por parte de muitos funcionários do Sistema Verdes Mares. Além de receberem os piores salários do Ceará, salvo alguns "imortais", ainda existe um clima de "eu mando, você abaixa a cabeça e obedece".

"É uma empresa séria! Pagam em dia", dizem os que precisam de um emprego. Pagar em dia não é favor, é obrigação. Como depositar seu FGTS e na recisão de contrato pagar seus direitos.

Direito é direito, ora bolas!

Muitos já sofreram assédio moral (inclusive, eu) por parte de uns mortos vivos da comunicação que a exemplo de outros se sentem donos. E só querem sair quando o caixão os levar para debaixo do chão.

O que ocorre é que as coisas mudam, as pessoas passam, e consequentemente, os que vieram ou por não gostarem de comunicação, ou por não entenderem delegam poderes. E aí é que mora o perigo.

Departamentos loteados são invadidos pelos "sem moral" que não mandam em suas casas, em suas mulheres e nem em seus filhos, mas quando recebem dinheiro e poder querem cagar na cabeça de muitos. Esta é a verdade.


O pedido de demissão de Kaio César, ao vivo,  é  só a ponta do iceberg. 

Ao falar de dignidade o apresentador mostra que  a tal da dignidade lhe roubaram em algum momento . E para chegar a esse ponto outros episódios aconteceram, podem ter certeza.

Alguns meses postei com o título "Rádio Verdes Mares dá cartão vermelho para locutor  Kaio César" (link abaixo) que Kaio não era o preferido de um diretor. E, que não se podia dizer quanto tempo ele ficaria  na empresa já que havia sido demitido da Rádio Verdes Mares AM. Era uma questão de tempo.

Link:

https://rodrigomaianews.blogspot.com/2018/09/radio-verdes-mares-da-cartao-vermelho.html

E neste sábado  (16) minha profecia se cumpriu. Kaio César pediu demissão no ar durante o encerramento do programa que apresentava:  

"Bom, pessoal!  O GLOBO ESPORTE vai ficando por aqui. Quero dizer que eu também fico porque neste momento estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito e nem da dignidade para estar em lugar nenhum", disse o apresentador antes de sair do vídeo.

Para quem não lembra mesmo sendo escalado para COPA 2016 na Rússia, o profissional não narrou nenhum jogo da Seleção Brasileira. Ao retornar foi demitido da Verdinha. 

Somente quem passou por lá saberá  o que vou escrever agora: queria com esse episódio lamentável que o "4° andar" escutasse a voz de Kaio. É a voz de muitos. E, que esta postagem chegasse até eles. 

O nobre e saudoso chanceler Edson Queiroz não gostaria de ver o maior patrimônio que construiu ser destruído por uma panelinha ou por aventureiros de fora. Muito pior por quem herdou uma cadeira que jamais seria sua por mérito.

Atualmente,  já é a terceira geração que lida com o SVM. Agora o Edson Queiroz é  Neto. Carrega sobre seus ombros a responsabilidade de ser o todo poderoso superintendente. 

E com essa responsabilidade já está na hora de ver que aqueles que dão tapinhas nos seus ombros são os mesmos que há décadas destroem o maior patrimônio que o SVM tem: seus colaboradores.

O sistema de capitania hereditária não existe mais no Brasil. Muito menos deveria existir numa empresa do porte que é  o grande SVM.

Comecei esta postagem perguntando: "Existe um culpado. Quem é desta vez?".

Posso afirmar, em se tratando de fazer maldades ali dentro não existe um só culpado. Eles agem em bando. É  uma alcateia de lobos ferozes.

Estou com Kaio César, e tenho certeza, todos estão.

Começo aqui a campanha #estamoscomkaiocesar


















quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

A NOVA LÍDER DO GOVERNO 
NA CÂMARA PATOENSE
De discurso contundente, Ana Paula Pavan terá a missão
 de ser a nova líder do governo

A vereadora Ana Paula não se dobra fácil naquilo que ela acredita. De temperamento forte, a enfermeira que conquistou votos sendo eleita em sua primeira legislatura tem uma missão importante pela frente: defender o Governo Participativo. Isto ela já fazia, só que agora foi incumbida pela própria prefeita Gilvana Evangelista de ser a líder do governo na Câmara Municipal.

O empoderamento da mulher é sem sombra de dúvidas a grande novidade que se mostrou nas eleições de 2016 quando uma prefeita e, outras quatro vereadoras foram eleitas para assumirem cargos no poder legislativo.

A composição da casa legislativa patoense pela primeira vez viu quatro mulheres terem direito ao assento e voz na Câmara. 

Thuany Costa (atualmente a gestora do poder legislativo), Rayanne Noleto, Bidú Santana (ex-líder do governo), e a própria Ana Paula são as mulheres eleitas que estão nesta legislatura.

Por lá já passaram outras como: Eunice Rocha Santos, Rilda Lúcia Oliveira (ex-presidente), Edna Santana Noleto e Elisamar Lima Sá. Essas que aparecem em minha memória de 1992 para cá. Edna, para quem não sabe, assumiu como suplente uma vez. Foi rápida sua passagem, mas assumiu.

A nova missão de Paula é uma tentativa de que a prefeita Gilvana busca uma nova forma de diálogo com o poder legislativo que apesar de harmônicos são independentes entre si.

Quanto mais agora que a oposição assume o comando da Câmara. É preciso que Ana Paula além de ir para linha de frente, mostre que o governo não dorme, está agindo e em sua defesa ela será voz altiva para que isso não passe despercebido.

Ana Paula sabe que não será fácil. A oposição - por enquanto - está com o discurso afinado. Mas quanto mais se aproximar 2020 as vaidades falarão mais alto. E aí na hora de botar o bloco na rua que o bicho pega:  Quem será o carro "abre-alas?". 

"Vou  continuar fazendo o meu trabalho. Defenderei aquilo que acredito", afirma a vereadora.

A parlamentar é a campeã de projetos na Câmara Municipal. Seus projetos somente são apresentados aos pares depois de minuciosamente estudados. Muitos já são executados em outros municípios pelo Brasil, existe a experiência comprovada, e que podem dar certo também em São João dos Patos. Paula tem um apoio jurídico para isso, e não apresenta aquilo que vai contra a Constituição. 

Está sempre baseada na lei.

Orientada, além da capacidade, a vereadora Paula não dá murro em ponta de faca. E, não comete erros para que seu trabalho seja colocado em dúvida.

Como líder da situação terá que ter um discurso alinhado com as ações do governo e o que, de fato, deseja que seja apresentado aos vereadores e ao povo. Para isso, será preciso sentar mais vezes com a prefeita, secretários e gestores. Terá que conhecer mais ainda cada área de ação do município, se abastecer de informações, isto inclui gráficos, números, projetos,  decretos e as intenções do governo Gilvana.

Conheço a Ana Paula antes de ser vereadora. Ela irá para cima. Para isso terá que ter o retorno na parceria por parte do Executivo. 

Ela não alisa, está vereadora, está líder do governo, isso não a deixa com sentimento envaidecido: "Sou uma soldado. Missão dada é missão cumprida".

Sendo assim, sabe-se que teremos muitos combates (embates) na tribuna.

Vai ser bom para democracia.

Em tempo: A câmara também já teve Luciana Ribeiro Barros como integrante.









quarta-feira, 9 de janeiro de 2019


FOI-SE UMA DAS MENTES MAIS BRILHANTES DO SÉCULO PASSADO

O sacerdote era parapsicólogo, e desvendou muitos mistérios


Padre Quevedo, o "Caçador de Enigmas", morre aos 89 anos. Ele derrubou muitos charlatães que se diziam terem dons especiais.

"Isso non ecziste”, seu bordão ainda hoje é a pura verdade ao tirar a máscara de quem usa a fé, a ingenuidade e a fraqueza das pessoas que sofrem neste mundo.

Na década de 1990 participou de muitos programas de TV, inclusive, no FANTÁSTICO da Rede Globo.

sábado, 5 de janeiro de 2019

EXCLUSIVO: 
CONVERSA ENTRE FILHO DE GOMES FARIAS E SÉRGIO PINHEIRO ENSAIAVA NEGOCIAÇÃO COM O COMENTARISTA 

Talvanes Farias, com exclusividade, mostra conversa de interesse na contratação de Sérgio Pinheiro 


Quando disse na postagem sobre a morte e o sepultamento do comentarista Sérgio Pinheiro, que morreu na última sexta-feira (4), vítima de infecção generalizada e câncer nos ossos, que o cronista era polêmico, não foi uma metáfora. Ele era mesmo.

Durante o seu sepultamento nos discursos de despedida, um chamou mais a atenção dos presentes. 

O locutor esportivo Gomes Farias (JOVEM PAN FORTALEZA) soltou uma bomba. Ele afirmou, categoricamente, que estava em negociação a contratação de Sérgio para fazer parte de sua equipe.

"Peço licença para informar ao meu sobrinho Bosco Farias (Expresso FM),  que há alguns dias antes de tudo isso acontecer o nosso Sérgio Pinheiro estava conversando com meu filho Talvanes (Talvanes Farias, supervisor da equipe esportiva e responsável pelo Departamento Comercial de Futebol), para voltar a trabalhar comigo. Estava tudo certo ", disse o veterano locutor.

Ao ouvir a revelação, Bosco Farias  (EXPRESSO FM) soltou no meio de todos em alto e bom som: "Ô mentira".

Quem diz "Ô mentira" está chamando o interlocutor de mentiroso.

E isso incomodou Talvanes Farias, afinal trata-se do pai dele.

Incomodado com o mal estar causado, o filho de Farias depois da postagem do blog RODRIGOMAIANEWS, quis mostrar que o pai não estava mentindo. Ele chega a chamar a atitude de Bosco como uma indelicadeza e ingratidão. 

O filho do locutor enviou um print (abaixo) de uma conversa com Sérgio Pinheiro. A data da mensagem é 12 de julho de 2018. Sérgio não estava internado e, nada sobre seus problemas de saúde ainda tinham se complicado.

O nosso blog passa para você agora com a permissão de uma das pessoas envolvidas na conversa por um aplicativo o teor do diálogo entre Talvanes e Sérgio Pinheiro. Chama a atenção que o filho de Farias dá a entender bem no início da conversa que ambos já tinham aberto o diálogo noutra oportunidade. Acompanhe:

TF:  Bom dia, amigo.
        Quando vamos começar as negociações?

SP:  Começando a andar.

TF:  Ótimo.

SP: Hoje primeiro dia.

TF: Parabéns.

SP: Amanhã talvez.
       Obrigado. 

TF: Beleza.
       Fico no aguardo.

Print deixa claro negociações. Segundo Talvanes faltou pouco para o comentarista Sérgio Pinheiro voltar a fazer dupla com Gomes Farias



Talvanes garante que outras conversas via ligações foram feitas e, que pela doença que o comentarista acabou sendo acometido, as negociações pararam. Mas estavam somente esperando a recuperação de Pinheiro e, dariam andamento aos diálogos. O que infelizmente não aconteceu.

Segundo Talvanes Farias, o grupo Cidade de Comunicação dá sinal verde para que a empresa de Gomes Farias, a FM LOCUÇÃO E PUBLICIDADE LTDA. possa contratar quem quiser.

No caso de Sérgio Pinheiro as negociações teriam parado no item "valor".

De acordo com o supervisor da equipe de Farias, o comentarista ao ser contratado teria um horário na Rádio Cidade AM, com uma hora de duração, das 18 às 19h. O experiente profissional também  teria participações no programa "BATE BOLA NA PAN", na JOVEM PAN FM,  além de coberturas nas transmissões de jogos.

O que teria feito Sérgio  Pinheiro querer sair do projeto que abraçou juntamente com Bosco? 

Isso quem poderia explicar não está mais aqui. 

Esse segredo agora está guardado debaixo de sete palmos. 








EMOÇÃO E CLIMÃO NO ADEUS AO COMENTARISTA SÉRGIO PINHEIRO 
O corpo do comentarita é descido para sepultamento 
no Cemitério Parque da Paz


Com problemas de saúde morreu nesta sexta-feira (4/01), o comentarista esportivo Sérgio Pinheiro (75). Ele estava internado há alguns dias. O corpo não resistiu a uma infecção generalizada. 

Profissional respeitado e querido fez com que muitas pessoas fossem se despedir na manhã deste sábado  (5) no Cemitério Parque da Paz, onde aconteceu uma missa de despedida e a encomendação da alma feita por um sacerdote.

Ainda na capela alguns presentes no final da celebração lembraram o jeito de Sérgio e, sua personalidade forte como também marcante.

Pinheiro, em sua caminhada fez bastante amigos e, também desafetos. Ele era polêmico e não media palavras para defender o que acreditava. Temperamento forte, tinha como uma de suas características o amor pela família, amigos e trabalho.

Após a missa o corpo foi levado para o local onde seria sepultado. Mais discursos dos amigos foram registrados.

O jornalista e radialista Tom Barros. (VERDES MARES AM) lembrou da amizade que tinha com Sérgio há 50 anos. E fez referência ao amor do cronista para esposa.

O locutor esportivo Gomes Farias (FM JOVEM PAN FORTALEZA) bastante emocionado, trêmulo e com voz embargada, fez uma retrospectiva dos anos que trabalharam juntos. Disse que "foi o primeiro nome que pensou quando aconteceu a morte de Paulino Rocha". Recordou as viagens que fizeram juntos a trabalho. E disse que nunca imaginou este momento de dar adeus ao amigo.

Mas como em vida Sérgio Pinheiro foi polêmico não seria diferente em sua morte.

Gomes Farias ao final do seu pronunciamento causou o maior climão ao dizer que faria uma revelação: "Peço licença para informar ao meu sobrinho Bosco Farias (Expresso FM),  que há alguns dias antes de tudo isso acontecer o nosso Sérgio Pinheiro estava conversando com meu filho Talvanes (Talvanes Farias, empresário do locutor, responsável pelas contratações), para voltar a trabalhar comigo. Estava tudo certo ".

Ao ouvir, Bosco soltou no meio de todos em alto e bom som: "Ô mentira".

Não precisa dizer que o clima ficou pesado. Bosco além de sobrinho de Farias fez parte da equipe do locutor. Hoje são concorrentes.

Se Sérgio Pinheiro estava fechando com Gomes Farias o seu retorno à sua equipe, deixando o projeto de Bosco na Expresso FM, isso ele levou consigo para o túmulo.

Farias depois de jogar a bomba se ausentou.

Bom, polêmicas era a vida de Sérgio Pinheiro. 

Tal vida, tal morte.


Na despedida, Gomes Farias alfinetou o sobrinho e concorrente Bosco 

O bordão "Tá falando com ele" marcou a carreira do comentarista 





EM SÃO JOÃO DOS PATOS LADRÃO É FLAGRADO INVADINDO CASA O ladrão agora ficará famoso Tempo bom era aquele em São João dos Patos que ...