FESTEJO DE SÃO FRANCISCO
ANIMA FÉ CATÓLICA EM PATOS
A comunidade católica de São João dos Patos revive mais uma vez as festividades do santo padroeiro do bairro São Francisco, o santo italiano mais nordestino que se tem notícia.
Venerado em todo o mundo, a vida de Francisco que era filho de pais comerciantes ricos e, abdicou de toda a riqueza que tinha direito para servir aos pobres e levar o evangelho a toda criatura é motivo de devoção de uma grande parte dos fiéis católicos.
O próprio cardeal argentino Dom Jorge Mário Bergoglio ao ser eleito papa no conclave em 2013 e, ouvir do cardeal brasileiro Dom Cláudio Hummes que não esquecesse os pobres, resolveu se auto proclamar Papa Francisco.
Foi a primeira vez que um papa escolheu o nome Francisco para exercer seu papado.
A figura de humildade e serviço do Papa Francisco quando cuidava dos pobres e menos favorecidos em Buenos Aires, inclusive, vivendo uma vida de pobreza, andando de ônibus, morando sozinho, cozinhando a própria comida, mostra que o jeito franciscano seria a tônica de seu pontificado.
São Francisco é um dos santos mais amados da igreja católica. E em São João dos Patos tem uma legião de devotos.
Na manhã desta terça-feira (25/09) uma multidão participou da alvorada que dá o tom de abertura do Festejo de São Francisco, encerrando-se no próximo dia 4 de outubro.
Depois de cânticos, orações e caminhada no encerramento foi servido um café comunitário.
Agora, é esperar o novenário e celebrações. Que seja tempo de total evangelização e conversão a todos.
![]() |
| Multidão participa da alvorada de abertura do Festejo de São Francisco |


Nenhum comentário:
Postar um comentário