sábado, 27 de outubro de 2018

CARTA AO TEMER


Exmo. Sr. Dr. Michel Temer
MD Presidente da República Federativa do Brasil

Vossa Excelência, perdoe-me a ousadia. Irei deixar de lado o  protocolo, as formalidades.

Portanto, meu Querido Vampiro! Para falar a verdade já temos tanta intinidade desde que você deu uma rasteira na incompetente Dilma Ducheff que vou te chamar de "Vampirinho do Coração". 

Fica mais um pouco, não vá embora. Já estamos ficando com saudade de suas maldades ao povo brasileiro.

Sinto que o que vem por aí vai ser de fazer pinico de alumínio, rachar.

Estamos numa situação, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Tirando essas paixões e esses patriotas de última hora, o que vai sobrar é um país que se joga no lago infestado de jacarés de um lado ou outro.

Há 13 anos corremos das cobras e dos ratos da corrupção e, agora estamos prestes a sermos atacados pela fanfarronice de um louco que caiu no gosto de quem acha que é o último tiro da democracia.

Pior, pode ser mesmo.

E por falar em tiro. Já não basta tanto ódio em bocas e escritas nas redes sociais e na vida real, estão achando que armas darão jeito.

Hoje, mais um apaixonado por armas nos Estados Unidos matou 11 pessoas numa sinagoga. Lá em alguns condados, condados são como os Estados no Brasil, armar-se pode.

Por puro ódio 11 familias estão de luto.

Qual o nosso futuro? O que nos espera?

Já temos sentenças de mortes dadas pelo crime organizado e, pelos governos desorganizados.

Bom, como acredito e respeito a vontade popular, aceitarei o resultado.

Agora, Vampiro, faço como Poncio Pilatos, lavo as minhas mãos.

Tô fora! VOTO NULO.

Entre a puta e a quenga, prefiro não0 entrar neste cabaré.

Para terminar, desejo um final de mandato bem legal para você.

E lembro, quando perder o foro privilegiado vai ter muito o que explicar à justiça.

Não se preocupe, Vampirão! Já temos Lula preso. Falta você e Dilma. É a roda da vida girando.

Um abraço.

Fortaleza, 27 de outubro de 2018.

Rodrigo Maia Netto

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

ANIVERSÁRIO SEM TER O QUE COMEMORAR
Diferença da primeira colocada só aumenta
Uma festa de rostos alegres e almas tristes

Não é de hoje que a insatisfação na rádio segundo lugar no Ibope no Ceará é de lamúria, indignação e preocupação. 

Nada que a dupla Boneco de Olinda e seu Anão de Estimação fazem dá resultado positivo. A audiência vai de ladeira abaixo, cada vez pior, e é uma tragédia anunciada.

Também o que esperar de quem está "cuidando" e muito mal da rádio mora fora, vive numa ponte aérea que não tem fim. Passa umas horas em um razoável flat em Fortaleza e, tem à sua disposição um aparato administrativo que lhe dá tudo nas mãos. Resultado que é bom? Nada.


O outro, em inúmeras vezes, já foi trabalhar meio alterado, meio "fora do ar", algo no mínimo desconfortável para equipe. Onde já se viu quem é responsável pela folga ou férias de alguém não cumprir seu compromisso e obrigação?

Já teve dia de um programa matinal ficar mais de 5 minutos tocando a trilha musical do "alô do ouvinte". E nada do ser humaninho chegar para entrar no ar já que essa era a sua obrigação.

E os ouvintes nessa altura? Só mudando de estação. Quem vai ficar em casa ou no carro, ou ainda, no ônibus ouvindo intermináveis 5 minutos de trilha?

Lembro-me que uma certa vez numa de suas "viagens" que beiram a alucinação, o Anão de Estimação, ligou às 4 horas da madrugada (de onde mora) para produção, meio fora de si, querendo resolver um problema de um texto. E solicitou ao produtor o telefone do governador Camilo Santana para - naquela hora da madrugada - falar com ele e assim tirar uma dúvida do texto. 

Somente alguém fora de si para tamanha sandice.

Isso sem falar numa programação sem pé e nem cabeça. Escutando a rádio sinto uma vontade de comprar um berrante e, tocar. 

O que mais é visível, no caso, audível é que a emissora parece que está localizada em Goiás. Sertanejou.

Além de perder a sua identidade, há problemas bem mais graves. Fontes seguras afirmam que assuntos internos da empresa são discutidos em alto e bom som no barzinho da loja de conveniência do posto ao lado numa total falta de ética profissional.

Será que nossos profissionais da terrinha não dão no couro? Não conseguem apresentar resultados de verdade e satisfatórios?

Até quando o fracasso será "IMPORTADO"?

Parece que algum grupo fica de camarote só na base do QUANTO PIOR, MELHOR. E  a velha corda está sendo dada, a dupla da Terra do Frevo já subiu no banquinho, garante um figurão do meio.

Bom, você deve está perguntando o porquê eu não citar o nome da rádio. É que a cada dia que passa a emissora tem se tornado mais insignificante no cenário local, acho até que dá azar citar o nome, enquanto essa dupla estiver enterrando mais de 30 anos de sucesso. 

Agora, vou ali OUVIR A JANGADEIRO! 

Essa sim, vale a pena curtir o dia inteiro. Todo mundo ama...




quinta-feira, 25 de outubro de 2018

POR FALTA DE OPÇÕES TV DIÁRIO FAZ DOIS PROGRAMAS BREGAS
O cantor Paulo Roberto já deve ter crachá na TVD. Ele esteve em dois programas em 24 horas

Na quarta-feira (24) você liga a TV para assistir o programa FORROBODÓ e, ganha um programa brega. E, quem está lá? O cantor Paulo Roberto.

Oi? Mas o programa não é de forró?

Tudo bem... O negócio tá estranho no rádio, tv e jornal. E não é de hoje.

No dia seguinte, você vai assistir o "Silvino's Night" um programa genuinamente brega e, quem está lá? O mesmo cantor Paulo Roberto.

Ou o cara é o bam-bam-bam do brega ou é falta de opção para dois dias seguidos estar no ar em programas diferentes da mesma emissora.

Tudo bem que a ordem é economizar. Mas a impressão que tenho é que jogaram a toalha. Não estão mais nem aí, está bom do jeito que der.

É tudo na base do improviso.

Acredito que produção que se preza quer se superar, fazer bonito, e mostrar competência.

Do contrário,  cai no marasmo e na falta de audiência. E se falta audiência não tem departamento comercial que faça milagre. O faturamento cai.

Aí, meu filho, haja desenho animado e filme do tempo da roda quadrada.

E pensar que a nossa TV Diário já incomodou a TV GLOBO, hoje não incomoda nem o Canal Rural.









COPIA E COLA:
TV DIÁRIO PÕE BREGA EM PROGRAMA DE FORRÓ
Programa FORROBODÓ ataca de "brega"
Não, definitivamente, não, não, NÃO! A produção do programa Forrobodó (TV DIÁRIO) fez uma coisa que para mim soou bastante estranha. 

O tradicional programa de forró que está na grade há muitos anos e já teve um dos maiores apresentadores da televisão cearense, Tony Nunes, e a talentosa Jack Lima, perdeu o rumo na edição do programa na noite desta quarta-feira (24).

Desde o começo de 2018 tem algo estranho no ar. Não é mais a mesma coisa, acho que a apresentadora Leyla Diógenes não se encaixa muito na telinha. E, escuto isso de outros profissionais e, também telespectadores.

Agora, o que levou a emissora a fazer uma cópia mal feita do programa "Silvino's Night", apresentado pelo meu amigo Silvino Neves? É isso que gostaria de saber. Foi horrendo.

Inclusive, o cantor brega Paulo Roberto que bate ponto no programa de Silvino era uma das atrações. É muito estranho. 

Os forrozeiros devem ter ficado p***s da vida.
 
Juro. Não entendi nada. 

Programa com tema brega pode prejudicar audiência de Silvino Neves


É Silvino Neves a cara do povão e do brega. Seu público é fiel. Costumo dizer que seu programa é um dos poucos da TVD que leva ao ar aquilo que a emissora propõe.

O antigo Clube do Brega é uma marca da TV cearense, após uma reformulação mudaram para "Silvino's Night", "americanizaram" o brega. Se o presidente dos EUA, Donald Trump, sonha com isso... 

Agora, o telespectador ligar a TV e assistir um verdadeiro "copia e cola"... aí já é demais.

Depois não chore quando falar em faturamento, hein?

Espero na próxima segunda-feira não assistir o cantor Paulo Roberto no Programa PAZ & Amor dando algum testemunho e, de quebra cantando um breguinha...
Se não podem ajudar a audiência do Silvino Neves, não compliquem



DE OLHO NO VOTO DOS PATOENSES
Candidato ao governo pede votos
 aos que moram no DF
Ibaneis Rocha concorre ao governo do DISTRITO FEDERAL 
e quer bater um papinho com os patoenses

Na corrida pelo voto vale tudo. Obviamente, tudo dentro de um limite ético. O advogado Ibaneis Rocha (MDB), 47 anos, sabe bem disso. Não é à toa que ele banca de seu próprio bolso a campanha milionária que colocou até então um ilustre desconhecido do cenário político no segundo turno, desbancando outros nomes e caciques do Distrito Federal (DF).

 
Sua campanha está orçada em R$ 3,5 milhões. O seu patrimônio declarado é de R$ 94 milhões. Uma fortuna que não sentirá muita falta, principalmente, porque o candidato está, segundo pesquisa do IBOPE, eleito com as intenções de votos da última pesquisa divulgada . A pesquisa aponta 75% para ele e o segundo colocado Rolemberg 25%. A divulgação foi feita pela imprensa na terça-feira (23).

A pergunta que não quer calar: o que levaria um homem bem sucedido em seus negócios entrar para a política, um local de rasteiras, falsidades, jogos sujos e, muitas inimizades? Já que são muitas pessoas que vivem na e da política não são nada adversárias, se tornam inimigas.

Bem, essa resposta eu só terei se um dia estiver frente a frente com ele. Por enquanto, há uma proposta de que em uma viagem minha à Brasília que está agendada para os próximos dias, ele nos conceda uma entrevista. 

Ibaneis é muito amigo de um filho de Paraibano (MA), o advogado Marcos Vinícius Furtado Coelho que presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Estive várias vezes com ele enquanto fazia assessoria de Comunicação para a ex-prefeita Aparecida Furtado. 

Foi através de Marcos Vinícius que Ibaneis conheceu a região do médio sertão maranhense.

Como estamos na reta final da campanha e mesmo o candidato já estando praticamente eleito, ele vem às redes sociais e, ao blog RODRIGOMAIANEWS fornecer aos patoenses que já transferiram o voto para o DF de escutar o candidato antes da eleição que acontece no próximo domingo (28). Copie o link do vídeo no YouTube:

 https://www.youtube.com/watch?v=_YktumaEI4Y&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0DEQ1RLrJvj-fWEaiQi-yTBEasQVVKtQJxxwyoSzxPLsYr-5vghfaFbuA



O advogado Marcos Vinícius, ex-presidente da OAB apoia o candidato Ibaneis

 


quarta-feira, 24 de outubro de 2018

CARNE NA MESA:
NOVO TAC REABRE MATADOURO 
Reabastecimento tira patoense do sufoco 

Na manhã desta terça-feira (24), na sede da Promotoria da Comarca de São João dos Patos, na presença do promotor de Justiça, Dr. Renato Ighor Vitorino Aragão, a representante do Município de São João dos Patos, a Prefeita Gilvana Evangelista de Souza, acompanhada de sua assessoria jurídica e contábil, a vereadora Ana Paula, além da Chefe da Unidade Regional da AGED em SJP, Valdivia Dias Oliveira.

O objetivo da reunião era chegar a um consenso sobre o TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA - TAC, que interditou o matadouro público há mais de uma semana. 

Segundo o representante do MP tudo foi ocasionado devido às inúmeras denúncias que recebeu desde 2017.

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, teve que fazer cumprir o que determina a lei.

Depois de muito diálogo foi decidido que o antigo TAC iria ser substituído por outro. E o Termo de Ajuste de Conduta nº 004/2018 foi aprovado entre as partes.  


O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) tem o caráter de acordo extrajudicial

No documento foram firmados compromissos de adequações do matadouro público municipal às condições ambientais e sanitárias, considerando, sobretudo, a disponibilidade financeira do ente político para cumprir tais obrigações.

Com a liberação do matadouro público já agora à tarde os trabalhos recomeçam na sede do município. A previsão é de que quando o dia amanhecer nesta quinta-feira, o reabastecimento comece a voltar ao normal.

Ouvindo pessoas que me procuram nas redes sociais, dizem que prevaleceu o bom senso. Haverá um gasto financeiro para as novas adequações, mas nada surreal para Patos.

Quem apostou no QUANTO PIOR, MELHOR deu um tiro no próprio pé.
TAC N° 4 é assinado por todos os presentes na reunião






MATADOURO VOLTA A FUNCIONAR HOJE

Em reunião na Promotoria de Justiça de São João dos Patos entre o promotor Renato Ighor Vitorino Aragão, a prefeita Gilvana Evangelista, um representante da AGED e um dos magarefes (açougueiros), ficou decido a suspensão do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que interditou o matadouro municipal.

Um novo TAC foi elaborado, dando a oportunidade do município se adequar às normas vigentes.

Na reunião, também foi decidido que o matadouro volta logo mais às 15h de hoje (24), o seu funcionamento normal.

O promotor deixou bem claro o que eu disse na postagem intitulada "Quanto pior, melhor. Patoense sem carne" do dia 19 de outubro (https://rodrigomaianews.blogspot.com/2018/10/perseguicao-deixa-patoense-carne-o.html). Só tomou a decisão porque recebeu uma enxurrada de denúncias por parte da oposição.

Com o desgaste e prejuízos  causados de todos esses dias contra a população, os vereadores já estão nos meios de comunicação negando a participação nesta "lambança de denúncias". O promotor, como fiscal da lei, tinha que tomar a decisão que tomou.

O promotor ainda durante a reunião chegou a mostrar documentos em um livro onde  desde 2017 recebe denúncias da galera do "QUANTO PIOR, MELHOR". 

Disse que foi guardando e, chegou a hora de tomar uma decisão. As palavras do promotor são totalmente o contrário dos vereadores que agora negam que partiram deles mais essa "pitica poliqueira". 

Que bom que prevaleceu o bom senso. De parabéns todos os envolvidos na luta pela volta do matadouro. Merecem uma salva de palmas.

E quanto aos doidinhos de falácias e intenções ocultas em suas ações nos resta uma boa salva de vaias.





terça-feira, 23 de outubro de 2018

O CÚMULO DO DESEMPREGO: 
Chefe do RH é demitida
Imagine a cena de quem demitia acabar sendo demitido?


Parem o mundo que eu quero descer! 

A situação não está nada fácil para ninguém. E, a qualquer momento pode qualquer um ser vítima do fantasma do desemprego.

Fiquei surpreso com a informação que recebi de que a responsável do setor de Recursos Humanos de uma conceituada empresa do Brasil, depois de ter que anunciar a demissão de um monte de funcionários, acabou ela mesma recebendo o cartão vermelho.

Não consigo imaginar o que passou pela cabeça da criatura, mas que deve ter sido para lá de estranho, isso foi.

É como se a pessoa por um passe de mágica recebesse a triste informação da demissão de si mesma na frente do espelho:

- Ei, você! - disse o reflexo no espelho.

Assustada a pessoa diz:

- O quê? Está falando comigo? 

- Sim, é com você - retruca a imagem.

Surpresa a mulher, indaga:

- Como pode? Minha imagem falar comigo?

O espelho, só para sacanear, fala:

- Você não viu foi nada. Tem coisa pior.

- Pior do que eu falar comigo mesmo?

A imagem refletida no espelho, na "bucha" solta essa:

- Me chamo Consciência! Vim só te dizer que você está DEMITIDA!

Geeeeeeente, o Apocalipse já começou...

Vaaaaalha! É muito azar do nêgo! Só perde pro Tizil.



 
 PRAIA DA CAPONGA E ÁGUAS BELAS 
O turismo tem nome: MAMEDE

O empresário dentro do avião em mais uma viagem para levar as duas praias no coração e no trabalho de divulgação do turismo Brasil afora.

O litoral leste de nosso Ceará tem um antes e um depois de Mamede Rebouças, um empresário que chegou para causar uma inovação no mercado do turismo cearense.

Ele foi conquistando o seu espaço e, através de sua família, sócio e equipe, hoje conseguiu ser referência no turismo nacional.

Mamede viaja todo o país divulgando o turismo que poucas pessoas conhecem, mas que ao conhecerem fazem questão de propagar adiante.

Duas praias são alvo de sua divulgação: 

Praia da Caponga: Reduto pesqueiro da região (distante 76 quilômetros de Fortaleza litoral leste do Ceará) formou–se pelo fluxo e refluxo da maré. Caponga oferece boa infraestrutura, como hotéis, barracas de praia e hospital, entre outros.

Praia de Águas Belas: Com infraestrutura razoável, Águas Belas tem um mar em tom especial devido ao encontro com a foz do rio Mal Cozinhado. Ao longo desse rio é possível fazer um passeio ecológico numa pequena embarcação. Pode – se cruzar o rio e chegar até a praia da Barra Velha. Fica a 79 quilômetros da capital. Hoje passeios de buggy são uma atração à parte. A culinária é levada à mesa em restaurantes à beira-mar ou mesmo nos hotéis e pousadas.

Mamede sempre foi um motivador, seus sonhos devem ser realizados e, para isso não mede esforços. Mas também não dá um passo maior do que as pernas. Uma prova disso é o seu empreendimento, um hotel bem aconchegante, familiar e com estrutura para receber você, sua família e amigos.

Hotel Jangadas da Caponga, um sonho que virou realidade
Foi pensando em dar vida ao local e gerar o turismo rotativo e lucrativo que Mamede acreditou em ousar e, juntamente com a Associação dos Empreededores de Turismo, Artesanato e Cultura de Cascavel (ASSETUC), criou o Festival da Sardinha que em dezembro terá a sua 11ª Edição.

É um sucesso. Por três anos eu já fui apresentar as atrações. E posso afirmar é uma maravilha de evento.

Neste ano, grandes nomes da música popular brasileira estarão presentes, entre eles:  Ricardo Maia (cover do Tim Maia), a dupla Ítalo e Reno, o cantor Jorge Vercillo, a Banda de Forró Namoro Novo... E outras atrações que estão sendo fechadas pela equipe organizadora.

O Festival da Sardinha, como não poderia ser diferente, tem a parte de culinária, cursos ministrados por reconhecidos chefs são dados a quem se inscreve para participar. E, os stands com a delícias são montadas a disposição de quem quer comer o melhor da sardinha durante o evento, como resultado do que aprendeu. É geração de trabalho e renda.

Dezembro, você já sabe: Dias 6 a 9 tem o Festival da Sardinha - Gastronomia e Arte no litoral cearense na Praia da Caponga (Cascavel-Ceará).

EU VOU! VENHA, VÁ TAMBÉM!

Cartaz divulga as atrações do Festival da Sardinha - 11ª EDIÇÃO







NASCE MAIS UM BEBÊ 
COM SANGUE PATOENSE
 
Emocionada Anna Kelly recebe nos braços a recém-nascida Sofia

Vamos falar de vida. E cada vez que nasce uma criança é a oportunidade que Deus nos dá de junto com Ele participarmos do milagre da  criação.

Nasceu no dia 20 de Outubro às 5h45 a filha do casal Anna Kelly e Thiago Augusto. Eles vivem um relacionamento há 7 anos. 

A criança nasceu numa maternidade de Brasília, onde os pais residem. O bebê veio ao mundo com 49cm e pesa 3.390g. 

Pelas primeiras imagens já dá para ver que a menina é uma fofura.

Lembro da nova mãezinha ainda criança. A mais alta das três, de mãos dadas com as duas irmãs Anna Karolliny e Kéccia Carvalho. 

Como o tempo passa rápido. Bidú e Marciano são avós. E pela mãe coruja que Bidú sempre foi, com certeza, nestes últimos 9 meses a vida também gerou uma avó beeeem coruja.

Ao escrever este texto, lembrei-me de um fato:

Um dia, já na juventude,  durante a abertura da EXPOSERTÃO, linda e elegante como sempre, a mãe de primeira viagem Anna Kelly, estava toda feliz no desfile à cavalo. O animal seria usado em vaquejadas, encontrava-se totalmente arisco. 

Nunca seria para ser dado à jovem na momento.

Assustado com a queima de fogos, saiu em disparada na Avenida Presidente Médici. A moça não conseguiu controlar e parar o cavalo que quanto mais outros cavaleiros corriam para segurar suas rédeas, mais ele ganhava velocidade.

Anna Kelly acabou caindo no canteiro. Graças a Deus, somente escoriações.

Essa e outras histórias de aventura Anna Kelly poderá contar para sua filhinha quando ela crescer. E se Sofia duvidar, é só pesquisar no Google. O RODRIGOMAIANEWS contou tudo e registrou.

Parabéns ao casal e toda a família!

Bem vinda, Sofia!


Filha da vereadora Bidú cresceu e agora é mãe



FESTA DE AGRADECIMENTO 
Dino recebe aliados para comemorar vitória 
O governador Flávio Dino com a prefeita:
 parceria por mais um mandato 


Na noite desta segunda-feira (22), o governador Flávio Dino reuniu seu grupo de secretários, assessores, aliados e líderes políticos do estado do Maranhão para comemorar a sua reeleição. 

Reeleito no primeiro turno, o governador conseguiu que o seu trabalho e sua mensagem de libertação do estado das mãos do clã Sarney fosse consagrado com uma vitória esmagadora.

Quem esteve presente viu um Flávio Dino motivado a tocar o projeto que ele e sua equipe terão mais quatro anos a desempenhar.

A prefeita de São João dos Patos Gilvana Evangelista compareceu ao lado do marido e chefe de gabinete Zé Mário.

"É uma honra muito grande poder ter dado nossa parcela de colaboração para que a mensagem do governador Dino fosse entedida, aceita e, assim termos a sua reeleição", comemorou Gilvana.

O chefe de gabinete Zé Mário disse que "faz parte do processo político ganhar ou perder. O que não se pode negar é o compromisso do trabalho".

Para Zé Mário a parceria com o governo do Estado é fundamental neste momento: "São João dos Patos só tem a ganhar. A prefeita Gilvana e o governador Dino sabem que juntos podem fazer muito mais. E esse muito mais, virá", garantiu.

Sobre o matadouro que sofreu interdição pela AGED, Zé Mário disse que todo o processo para reabertura e funcionamento já começou. E que trâmites não podem ser pulados.  Há regras e prazos.

"Não viemos aqui somente participar de uma festa. São João dos Patos é prioridade. Vamos visitar secretarias e órgãos, Teremos que encontrar uma solução", disse ZM.

O ex-prefeito ainda deu uma alfinetada: "No médio sertão existem matadouros que são vergonhosos. Sugiro a AGED que faça uma visita. Vá lá e feche também".


segunda-feira, 22 de outubro de 2018

A LOIRA DO BANHEIRO 
E A "SÍNDROME DO ESCORPIÃO"
Há mais assombrações perto de nós do que imaginamos


Neste mundo em que vivemos cruzamos, infelizmente, com certas criaturas que mais parecem assombrações. Vivem com sorriso no rosto (mesmo que seus dentes não ajudem muito), mostram-se preocupadas com você, com sua saúde, com tudo, só para ganhar a sua confiança.

Existe a lenda urbana da Loira do Banheiro. Já ouviu falar? Eu já conheci uma que por mais que tenha tentado mostrar que é do bem acaba caindo a máscara e mostrando que é do mal.

É o mal que - por debaixo dos panos - só sabe fazer. E o bom que todas as outras pessoas já conseguem enxergar isso.

A Loira do Banheiro é astuta, finge-se de amiga de quem representa o poder. Vai até onde dá certo, não mede esforços. Chora soluçando em nome de "amizades" que diz ter conquistado e, que de repente perdeu no convívio diário por motivos alheios. Divide até a intimidade de quem é seu alvo, visita, tira "selfie" e tudo... Até que apareça um outro que represente o poder.

Pronto! Esse, apesar de num passado recente ela andava nos corredores falando mal, se queixando logo que perdeu a "chefinha", passa a ser o "maior", literalmente. 

"Ele pode me ajudar. Vou me aliar", pensa a Loira do Banheiro. E o besta achando que ele tudo pode, acredita. Coitado! Logo será descartado. Basta que ela se realize.

A Loira do Banheiro tem a "Síndrome do Escorpião"

Vou contar para você uma fábula:

Houve um grande incêndio na Floresta. Toda a bicharada fez o possível para fugir. Tinham que atravessar o rio URGENTEMENTE.

Neste momento, o Cisne estava já pronto para sair do perigo, foi quando o Escorpião veio e lhe pediu:

- Seu Cisne, por favor, não me deixe aqui. Me leve com o senhor. Não quero morrer queimado.

O Cisne sabendo quem era e do que era capaz o Escorpião, retrucou:

- Seu Escorpião, não posso fazer isso. O senhor vai acabar me fazendo o mal, vai me picar com seu veneno.

- Não, seu Cisne, prometo! Quero somente sair deste fogo que está se aproximando. Me leve com o senhor. Me salve!

O Cisne argumentou mais uma vez:

- Não posso. Se eu o ajudar o senhor vai me picar. Serei prejudicado. Acabarei morrendo.

- Misericórdia! Não farei isso. Me ajuda! - apelou o Escorpião.

Movido de compaixão, o Cisne acabou cedendo:

- Está certo! Suba no meu pescoço. 

O Escorpião, imediatamente, depois que o Cisne baixou a cabeça, subiu logo no pescoço daquele que lhe dava a mão. 

O Cisne lentamente iniciou a travessia do rio, levando o bicho peçonhento para salvá-lo do incêndio.

Já chegando próximo a beira-rio, o Cisne abaixa a cabeça para que o Escorpião possa descer, e assim completar a sua missão.

Vendo que a linda ave estava distraída, antes de descer o Escorpião dá uma picada mortal no pescoço do Cisne.

O Cisne ferido começa a agonizar com o veneno e, antes de morrer, olha para o Escorpião e lhe diz:

- Seu Escorpião, que mal eu lhe fiz? É assim que o senhor me paga em tê-lo salvado do incêndio na Floresta?

O Escorpião com um sorriso diabólico, respondeu:

- Seu Cisne, por que a surpresa? Esta é a minha natureza. 

Moral da história:

Não dê a mão para quem um dia ainda vai usar a sua natureza para lhe fazer o mal.

O Cisne morreu. E o Escorpião fugiu para Cidade Inimiga das Pessoas com Amor, mas podem chamar de CIPA.












EM SÃO JOÃO DOS PATOS LADRÃO É FLAGRADO INVADINDO CASA O ladrão agora ficará famoso Tempo bom era aquele em São João dos Patos que ...