EX-PREFEITOS USAM REDES SOCIAIS EM BUSCA DE VOTOS PARA SEUS CANDIDATOS
Em 1996 Celsinho disputava pela primeira vez a prefeitura de São João dos Patos. Com apoio de Eduardo Coelho Mendes (morto recentemente), o até então desconhecido jovem na política fez uma campanha memorável e, venceu a eleição. Foi eleito e reeleito.
Naquela época, e até hoje, encontrou um concorrente à altura, Zé Mário, que perdeu duas eleições para prefeito e, venceu quatro. Duas ele mesmo sendo eleito, inclusive, em uma delas venceu Paulo do Zeca com a diferença mínima de 28 votos; uma outra, elegeu o médico Waldênio Sousa, que logo romperam; e, a mais recente quando conseguiu eleger a mulher, prefeita Gilvana Evangelista.
Já sei o que você vai pensar: O Celsinho é candidato? Não, não é. Quem é candidato à deputado federal é seu cunhado, o odontólogo Disney, casado com Marianna Lyra.
A campanha de Disney está centrada no município de São João dos Patos. É caminhada daqui para acolá, que segundo seus organizadores acaba virando um arrastão. E assim, indo aos bairros a campanha vai criando um corpo.
Nunca ouvi falar em deputado "municipal", e nem existe! Mas a campanha de Disney é totalmente local e, está sendo de propósito, tenha certeza.
O vídeo gravado pelo ex-prefeito Celsinho mostra que essa campanha é um ponta pé inicial de quem já foi personagem principal e, acabou cedendo espaço para fazer uma participação secundária na política patoense.
A ausência de Celso sempre foi a maior reclamação de seus aliados. E, isso só o prejudicou como ao seu grupo político.
É clara a intenção de Celsinho: "Estamos iniciando uma nova jornada na política de São João dos Patos". E dá uma alfinetada: "Uma nova forma de fazer política, aonde (sic) a força maior não são os políticos... é o povo de São João dos Patos", fala na gravação.
Se voltarmos ao passado o ano pode ser 2018, mas o discurso de Celso é o mesmo quando ele dizia que "Forte é o Povo" em 2000, lembra? Não mudou nada.
Ou seja, já vi esse filme. Da primeira vez funcionou. E agora, vai funcionar?
Zé Mário, por sua vez, aliado de Flávio Dino, tem a máquina na mão. Mas essa é uma eleição bastante diferente. Está tão complicado que mesmo Roseana Sarney tendo feito uma carreata e discursado na Praça do Farol, seus candidatos e apoiadores - sequer - estão usando o nome de Roseana e o numero 15 (o partido de Michel Temer) em seu material de campanha.
Roseana terá seus votos em São João dos Patos, isso é bem verdade. Uma mulher que foi governadora por quatro mandatos, se não os tivessem seria uma tragédia eleitoral, só quero fazer uma pergunta:
- Quem será o primeiro a dizer: só teve votos porque o "meu" povo votou.
É muito pai para criança que vem aí...
Só o programa do Ratinho para revelar esse DNA.
![]() |
| Será que vai dar briga para descobrir quem é o responsável pelos votos de Roseana? |


Nenhum comentário:
Postar um comentário