quarta-feira, 24 de outubro de 2018

CARNE NA MESA:
NOVO TAC REABRE MATADOURO 
Reabastecimento tira patoense do sufoco 

Na manhã desta terça-feira (24), na sede da Promotoria da Comarca de São João dos Patos, na presença do promotor de Justiça, Dr. Renato Ighor Vitorino Aragão, a representante do Município de São João dos Patos, a Prefeita Gilvana Evangelista de Souza, acompanhada de sua assessoria jurídica e contábil, a vereadora Ana Paula, além da Chefe da Unidade Regional da AGED em SJP, Valdivia Dias Oliveira.

O objetivo da reunião era chegar a um consenso sobre o TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA - TAC, que interditou o matadouro público há mais de uma semana. 

Segundo o representante do MP tudo foi ocasionado devido às inúmeras denúncias que recebeu desde 2017.

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, teve que fazer cumprir o que determina a lei.

Depois de muito diálogo foi decidido que o antigo TAC iria ser substituído por outro. E o Termo de Ajuste de Conduta nº 004/2018 foi aprovado entre as partes.  


O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) tem o caráter de acordo extrajudicial

No documento foram firmados compromissos de adequações do matadouro público municipal às condições ambientais e sanitárias, considerando, sobretudo, a disponibilidade financeira do ente político para cumprir tais obrigações.

Com a liberação do matadouro público já agora à tarde os trabalhos recomeçam na sede do município. A previsão é de que quando o dia amanhecer nesta quinta-feira, o reabastecimento comece a voltar ao normal.

Ouvindo pessoas que me procuram nas redes sociais, dizem que prevaleceu o bom senso. Haverá um gasto financeiro para as novas adequações, mas nada surreal para Patos.

Quem apostou no QUANTO PIOR, MELHOR deu um tiro no próprio pé.
TAC N° 4 é assinado por todos os presentes na reunião





Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM SÃO JOÃO DOS PATOS LADRÃO É FLAGRADO INVADINDO CASA O ladrão agora ficará famoso Tempo bom era aquele em São João dos Patos que ...