PRAIA DA CAPONGA E ÁGUAS BELAS
O turismo tem nome: MAMEDE
![]() |
| O empresário dentro do avião em mais uma viagem para levar as duas praias no coração e no trabalho de divulgação do turismo Brasil afora. |
O litoral leste de nosso Ceará tem um antes e um depois de Mamede Rebouças, um empresário que chegou para causar uma inovação no mercado do turismo cearense.
Ele foi conquistando o seu espaço e, através de sua família, sócio e equipe, hoje conseguiu ser referência no turismo nacional.
Mamede viaja todo o país divulgando o turismo que poucas pessoas conhecem, mas que ao conhecerem fazem questão de propagar adiante.
Duas praias são alvo de sua divulgação:
Praia da Caponga: Reduto pesqueiro da região
(distante 76 quilômetros de Fortaleza litoral leste do Ceará) formou–se pelo fluxo e refluxo da maré. Caponga oferece boa infraestrutura,
como hotéis, barracas de praia e hospital, entre outros.
Praia de Águas Belas: Com infraestrutura razoável,
Águas Belas tem um mar em tom especial devido ao encontro com a foz do
rio Mal Cozinhado. Ao longo desse rio é possível fazer um passeio
ecológico numa pequena embarcação. Pode – se cruzar o rio e chegar até a
praia da Barra Velha. Fica a 79 quilômetros da capital. Hoje passeios de buggy são uma atração à parte. A culinária é levada à mesa em restaurantes à beira-mar ou mesmo nos hotéis e pousadas.
Mamede sempre foi um motivador, seus sonhos devem ser realizados e, para isso não mede esforços. Mas também não dá um passo maior do que as pernas. Uma prova disso é o seu empreendimento, um hotel bem aconchegante, familiar e com estrutura para receber você, sua família e amigos.
Foi pensando em dar vida ao local e gerar o turismo rotativo e lucrativo que Mamede acreditou em ousar e, juntamente com a Associação dos Empreededores de Turismo, Artesanato e Cultura de Cascavel (ASSETUC), criou o Festival da Sardinha que em dezembro terá a sua 11ª Edição.
É um sucesso. Por três anos eu já fui apresentar as atrações. E posso afirmar é uma maravilha de evento.
Neste ano, grandes nomes da música popular brasileira estarão presentes, entre eles: Ricardo Maia (cover do Tim Maia), a dupla Ítalo e Reno, o cantor Jorge Vercillo, a Banda de Forró Namoro Novo... E outras atrações que estão sendo fechadas pela equipe organizadora.
O Festival da Sardinha, como não poderia ser diferente, tem a parte de culinária, cursos ministrados por reconhecidos chefs são dados a quem se inscreve para participar. E, os stands com a delícias são montadas a disposição de quem quer comer o melhor da sardinha durante o evento, como resultado do que aprendeu. É geração de trabalho e renda.
Dezembro, você já sabe: Dias 6 a 9 tem o Festival da Sardinha - Gastronomia e Arte no litoral cearense na Praia da Caponga (Cascavel-Ceará).
EU VOU! VENHA, VÁ TAMBÉM!
![]() |
| Cartaz divulga as atrações do Festival da Sardinha - 11ª EDIÇÃO |



Nenhum comentário:
Postar um comentário